Camarinha era médico da Presidência da República na gestão Bolsonaro -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Camarinha era médico da Presidência da República na gestão Bolsonaro

crédito: Reprodução/Redes Sociais

Ricardo Camarinha, médico da Presidência da República na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode entrar na mira de investigados da Polícia Federal (PF). De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o profissional da saúde foi mencionado como funcionário fantasma da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em depoimentos feitos à corporação na semana passada.

 

 

Segundo a colunista, Camarinha foi apontado por funcionários da Apex do escritório de Miami. Segundo os depoentes, o médico recebia o salário de R$ 36,8 mil sem aparecer para trabalhar na agência. Ainda segundo os funcionários, o médico foi nomeado por ordem expressa de Jair Bolsonaro ao general Mauro Cid, que era chefe da Apex em Miami. 

 

Os depoimentos podem resultar em um inquérito contra o médico, que ainda mora nos Estados Unidos.

 

 

Como informou o colunista Aguirre Talento, do site “Uol”, os três funcionários da Apex Miami prestaram depoimentos à PF na investigação das joias da Arábia Saudita envolvendo Bolsonaro.

 

A PF apura se o ex-ajudante de ordens Mauro Cid usou a estrutura da Apex para vender irregularmente peças que Bolsonaro ganhou como presidente que pertenciam ao Estado brasileiro e não a ele.

 

 

Quem é Camarinha?

 

Ricardo Camarinha era o médico que acompanhava Bolsonaro em viagens e em internações hospitalares. Ele também foi visto em janeiro do ano passado visitando o ex-presidente em Orlando.