O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da abertura da Femec 2024 ao lado do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão -  (crédito: Vinícius Lemos)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da abertura da Femec 2024 ao lado do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão

crédito: Vinícius Lemos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou apoio ao vice-prefeito de Uberlândia e pré-candidato à prefeitura, Paulo Sérgio (PP). A declaração de apoio do governador Goiano foi feita nesta segunda-feira (1/4), durante a abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). 

"A certeza que eu tenho é que o (prefeito de Uberlândia) Odelmo Leão (PP), assim como eu, tem a preocupação de indicar nomes que tenham a capacidade de gestão, de articulação política e de atender a demanda da população", disse Caiado em referência a Paulo Sérgio.

Questionado pela reportagem do Estado de Minas se ele poderia fazer campanha para Paulo Sérgio,  Caiado chegou a dizer que se não estiver no palanque poderá fazer gravações de vídeo de apoio com o atual vice-prefeito.

“Ele reconhece todo o trabalho feito em Uberlândia na gestão Odelmo Leão/Paulo Sérgio e vê a necessidade da continuidade para mantermos o crescimento que faz de Uberlândia uma referência para o Brasil. Ter nossa pré-candidatura apoiada por uma figura politica tão importante no cenário nacional só nos mostra a nossa credibilidade e que estamos no caminho certo”, afirmou Paulo Sérgio.

O apoio de Ronaldo Caiado ao atual-vice-prefeito na corrida eleitoral pela Prefeitura de Uberlândia não deve ser o único na Femec. Na quarta-feira (3/4), é prevista a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente deve anunciar no evento o seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Cristiano  Caporezzo (PL) para a Prefeitura de Uberlândia.

Na programação da visita de Bolsonaro, na manhã da quarta-feira, ele visita a feira e, à tarde, participa do ato de lançamento da pré-candidatura do parlamentar à prefeitura.

O ex-presidente se reuniu com Caporezzo no início de março, em Brasília, e só foi após esse encontro que o deputado estadual colocou seu nome na disputa pelo Executivo municipal.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou apoio ao vice-prefeito de Uberlândia e pré-candidato à cadeira principal do Executivo, Paulo Sérgio (PP), nesta segunda-feira (1/4). Ele esteve na cidade do Triângulo Mineiro para abertura da Femec, Feira do Agronegócio Mineiro.
 
Esse deve ser apenas o primeiro nome da política nacional a figurar no evento e apoiar um pré-candidato local. É esperada a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (3/4) e ele deve apontar o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) como seu nome para prefeitura de Uberlândia.
 
Questionado pela reportagem do EM se ele seguiria o partido União Brasil e se colocaria à disposição para apoio a Paulo Sérgio, o governador Caiado chegou a dizer que se não estiver em um palanque poderá fazer gravações em período de campanha com o atual vice-prefeito.
 
“A certeza que eu tenho é que o (prefeito de Uberlândia) Odelmo Leão (PP), assim como eu, tem a preocupação de indicar nomes que tenham a capacidade de gestão, de articulação política e de atender a demanda da população”, disse Caiado em referência a Paulo Sérgio.
 
Em março, Odelmo também se colocou como apoiador de seu vice para a eleição local deste ano.
 
“Ele reconhece todo o trabalho feito em Uberlândia na gestão Odelmo Leão/Paulo Sérgio e vê a necessidade da continuidade para mantermos o crescimento que faz de Uberlândia uma referência para o Brasil. Ter nossa pré-candidatura apoiada por uma figura politica tão importante no cenário nacional só nos mostra a nossa credibilidade e que estamos no caminho certo”, afirmou Paulo Sérgio.
 
Bolsonaro
Com isso, é esperado que na feira, Bolsonaro também fale do pré-candidato de seu partido, Caporezzo. Ele vai pela manhã ao evento e, de tarde, tem agenda com o lançamento da pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de Uberlândia.
 
O ex-presidente já se reuniu com Caporezzo no início de março, em Brasília (DF), e só após esse encontro é que ele oficializou que deve disputar a cadeira do Executivo da cidade do Triângulo.