Alexandre de Moraes -  (crédito: Reprodução/STF)

Alexandre de Moraes

crédito: Reprodução/STF

O Twitter da Câmara dos Deputados fez uma postagem acusando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de destruir a democracia brasileira. O texto é possivelmente fruto da ação de hackers.

“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra. @PastorMalafaia @monarkbanido @jairbolsonaro @carlosbolsonaro. RESPOSTEM!!”, escreveu a instituição nas redes.

O Estado de Minas entrou em contato com a Câmara. Que enviou a seguinte nota:

"A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa.

Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados.

As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna."

Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer.

A postagem faz referência à ação da Polícia Federal (PF) desta semana, que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A investigação visou apurar a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder.

Além de Bolsonaro, aliados muito próximos do ex-presidente foram alvo de busca e apreensão, como Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, Valdemar Costa Neto, Almir Garnier e Tercio Arnaud.