Lula na 4ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Lula na 4ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília

crédito: Ricardo Stuckert/PR

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo Lula (PT) dará destaque à segurança pública e lançará, ainda em janeiro, uma campanha publicitária nacional sobre o tema. 

Com o mote "Brasil Unido contra o Crime", ela irá destacar as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos contra o crime organizado e as milícias.

 


Segundo membros do Palácio do Planalto, a campanha também vai destacar o combate aos crimes na internet, à violência contra as mulheres e à pedofilia, assim como abordar parcerias que foram firmadas pelo Ministério da Justiça com estados e municípios na área de segurança pública. 

Ela será a primeira campanha da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) em 2024 e será veiculada na televisão, no rádio e na internet. 

Leia: Governo Lula: um raio-x das promessas de campanha

A segurança pública vem sendo um dos pontos de atenção do governo desde que o petista assumiu. Ela é uma das principais pautas de aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Campanhas recentes do governo petista tiveram os públicos evangélico e do agronegócio como alvos, setores da sociedade que compõem a base de sustentação do bolsonarismo. Lançada no começo do mês, a peça "O Brasil é um só povo" tem como foco o fim da polarização no país.