Segundo informações da PCDF, o autor coagiu a adolescente para que tirasse a roupa e fez fotos das partes íntimas da menor -  (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Segundo informações da PCDF, o autor coagiu a adolescente para que tirasse a roupa e fez fotos das partes íntimas da menor

crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press

Um motorista de transporte por aplicativo, de 56 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma passageira de 12 anos. O fato ocorreu no Riacho Fundo 2.

Os abusos aconteceram durante uma corrida pelo aplicativo. Segundo informações da PCDF, o autor coagiu a adolescente para que tirasse a roupa e fez fotos das partes íntimas da menor. O motorista também tentou tocar na genitália da menina, que negou.

De posse do contato telefônico da vítima, no mesmo dia o motorista de app a ameaçou dizendo que, caso ela não produzisse vídeos íntimos, iria divulgar as fotos para a mãe dela e iria expô-las na internet. Na manhã desta terça-feira (9/1), policiais da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) cumpriram um mandado de busca na casa do agressor.

No celular do homem, a polícia encontrou as fotos, os vídeos e o registro das ligações realizadas, além de fotos do veículo utilizado. “Para concluir o conjunto probatório, a mãe da vítima compareceu à delegacia e trouxe as vestimentas e acessórios utilizados pela criança no dia dos fatos, sendo as mesmas que aparecem na foto íntima da criança”, afirmou o delegado Pedro Sardá.

O homem foi preso e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, extorsão e armazenamento de pornografia envolvendo menor de idade.