carona inusitada chamou atenção da internet -  (crédito: Redes sociais)

carona inusitada chamou atenção da internet

crédito: Redes sociais
Um encontro para lá de inusitado viralizou nas redes sociais. Um sapo encontrou um filhote de pato perdido da mãe e resolveu levá-lo a um local seguro, dando carona ao pássaro. Os animais nadavam em uma piscina de um rancho na cidade de Juscimeira, no Mato Grosso.

O pato aparece tranquilo nas costas do amigo. Enquanto isso, o sapo nada tranquilamente até a borda da piscina. Quem flagrou a cena foi a aposentada Leonilda do Nascimento Gasparini, de 73 anos, que vive na propriedade. Ao G1, ela contou que nunca viu um sapo e um pato tão próximos.


Confira: Influenciadora oferece R$ 30 mil para encontrar pato de estimação
“Moro em uma região de mata, então é comum a aparição desses animais, mas nunca tinha visto uma situação dessa em toda a minha vida, nem acreditei quando vi”, disse. Ela ainda detalhou que o filhote passou horas sem a mãe, mas que a dona pata voltou para buscá-lo ao fim da tarde.

O vídeo chama a atenção pela cooperação entre o anfíbio e o pássaro, geralmente os animais não têm tanta intimidade em seus habitats naturais.

Segundo especialistas, o sapo é da espécie Bufo Bufo e possui uma glândula de um veneno muito forte. Mas não consegue injetar a substância em outros animais. Ou seja, ele é ameaçador para insetos e não faria mal nenhum para o patinho.