A JEOL Ltd. (Presidente e CEO: Izumi Oi) desenvolveu o “LazEdge”, um sistema SEM equipado com um sistema de processamento a laser, e inicia as vendas em 25 de maio de 2026.
Instrumentos de preparação de seções transversais, como o sistema de feixe de íons focado (FIB), são amplamente utilizados em áreas da ciência e da tecnologia em institutos de pesquisa, universidades e indústrias. Nos últimos anos, aumentou a demanda por um sistema capaz de processar grandes áreas em alta velocidade e com alta qualidade na superfície processada. O "LazEdge" é um instrumento que integra o microscópio eletrônico de varredura (SEM) da JEOL com a tecnologia a laser exclusiva da Hamamatsu Photonics K.K., permitindo o processamento a laser dentro da câmara de amostras do microscópio.
Esse sistema permite a transferência contínua de amostras de seção transversal de alta qualidade, produzidas por meio de processamento de alta velocidade e em grandes áreas, para análises subsequentes, como observação por microscopia eletrônica de varredura (SEM), análise elementar e análise de orientação cristalina, sem exposição ao ambiente externo. Dessa maneira, ele atende a uma ampla gama de necessidades analíticas, incluindo a análise de amostras metálicas, a análise de baterias que requerem isolamento do ar e a análise de falhas em semicondutores que exigem seção transversal em alta velocidade.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20260520990879/pt/
JEOL Ltd.
Divisão de Vendas SI
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
https://www.jeol.com/contacts/products.php
Fonte: BUSINESS WIRE