O Deportivo La Coruña, de volta ao Campeonato Espanhol após oito temporadas nas divisões inferiores, empatou em 1 a 1 com o Elche no estádio Riazor, nesta segunda-feira (17), na rodada de abertura. 

Campeão espanhol no ano de 2000, o clube foi rebaixado na temporada 2017–2018 e passou três anos na terceira divisão do futebol espanhol antes de conquistar o acesso na temporada passada, como campeão da segunda divisão. 

No início dos anos 2000, o 'Depor' também chegou às quartas de final da Liga dos Campeões duas vezes e às semifinais uma vez. 

A principal contratação do clube galego, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, abriu o placar aos 21 minutos, e Marc Aguado empatou para os visitantes no segundo tempo (76'). 

O Elche vai receber o Barcelona no próximo domingo, no jogo em que o atual campeão fará sua estreia na competição. 

Enquanto isso, o La Coruña viajará a Málaga na próxima segunda-feira para um confronto contra outra equipe recém-promovida.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bur-dam/raa/aam

compartilhe