O Alavés venceu por 3 a 0 um Getafe que jogou boa parte da partida com um homem a menos neste sábado (15), no duelo que abriu o Campeonato Espanhol da temporada 2026/2027.

À espera da estreia das grandes equipes, alguns jogos da 1ª rodada estão sendo disputados neste fim de semana.

A expulsão de Kiko Femenía aos 41 minutos deixou o Getafe em situação complicada. Mesmo assim, a equipe resistiu bravamente e segurou o 0 a 0 até a metade do segundo tempo.

O argentino Nahuel Tenaglia (73') abriu o placar de cabeça aproveitando cruzamento de Mariano Díaz, que marcou o segundo já nos acréscimos (90'+1).

E antes do apito final, Mikel Rodríguez ainda teve tempo de marcar o terceiro para o Alavés (90'+4), que começa bem o campeonato, depois de se salvar do rebaixamento na temporada passada.

Por contarem com jogadores que chegaram pelo menos até as semifinais da Copa do Mundo de 2026, os grandes estão liberados de jogar neste fim de semana.

A estreia do Real Madrid será só no sábado que vem, em duelo já pela segunda rodada, em casa, contra o Espanyol. Já o Barcelona, atual campeão, visitará o Elche no domingo, dia 23.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

dr/raa/cb

compartilhe