Sete pessoas morreram em ataques aéreos israelenses realizados durante a noite contra a cidade de Tiro, no sul do Líbano, informou uma fonte da Defesa Civil libanesa à AFP, apesar da trégua no conflito. 

Um ataque nas proximidades do Hospital Jabal Amel deixou quatro mortos e sete feridos, além de causar danos leves, enquanto outra ofensiva matou três pessoas e feriu cinco, incluindo duas crianças, segundo a fonte. 

Paralelamente, o exército israelense anunciou ataques contra o Hezbollah em três locais ao norte do rio Litani, a cerca de 40 quilômetros da fronteira, e ordenou a evacuação da população local. 

Na quinta-feira, o Hezbollah rejeitou um acordo de cessar-fogo anunciado em Washington após negociações entre o Líbano e Israel, e exigiu a retirada total das tropas israelenses do sul do país. 

O ataque à cidade costeira de Tiro deixou quatro mortos e sete feridos na quinta-feira, segundo a Defesa Civil. 

A ofensiva destruiu uma agência bancária e danificou o Hospital Jabal Amel, um dos três da cidade, conforme constatou um jornalista da AFP. 

Outro ataque contra um bairro residencial de Tiro matou três pessoas e feriu cinco, incluindo as duas crianças, acrescentou a Defesa Civil. 

Os ataques israelenses no Líbano mataram 3.526 pessoas desde o início do conflito, em 2 de março, e deslocaram mais de um milhão de moradores, segundo as autoridades.

Do lado israelense, 27 soldados e um prestador de serviços civil morreram no Líbano.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

str-nad/axn/mas/dbh/pc/aa

compartilhe