Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos na República Dominicana após uma perseguição a uma lancha carregada de cocaína que havia partido da região fronteiriça entre a Colômbia e a Venezuela, informaram as autoridades neste sábado (25). 

A operação contou com o apoio dos Estados Unidos. 

O governo de Donald Trump mobilizou uma poderosa frota naval no Caribe para tentar conter o fluxo de cocaína para os Estados Unidos. 

A ofensiva levou à prisão do então presidente venezuelano Nicolás Maduro em janeiro, sob acusações de tráfico de drogas, durante uma incursão militar americana em Caracas. 

Pelo menos 150 pessoas morreram nas operações contra o tráfico de drogas no Caribe. 

A República Dominicana, uma ilha com 10,7 milhões de habitantes conhecida por suas praias paradisíacas, é uma ponte utilizada por narcotraficantes que buscam transportar drogas para os Estados Unidos e a Europa.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

str-mbj/pgf/vel/aa

compartilhe