A embaixada dos Estados Unidos no Líbano, onde o movimento pró-iraniano Hezbollah está em guerra com Israel, afirmou, nesta sexta-feira (3), que o Irã e seus grupos aliados poderiam atacar universidades no país.

"O Irã e suas milícias terroristas aliadas podem ter a intenção de atacar universidades no Líbano", indicou um alerta de segurança, sem identificar nenhuma instituição específica. 

A Guarda Revolucionária, o exército ideológico do Irã, ameaçou atacar universidades americanas no Oriente Médio após afirmar que os ataques dos Estados Unidos e de Israel destruíram duas instituições de ensino superior iranianas. 

O Líbano abriga, entre outras, a Universidade Americana de Beirute, uma das principais instituições americanas da região, cujo campus e hospital estão localizados no centro da capital.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

lg/srm/pc/jvb/yr/mvv

compartilhe