Pelo menos 25 pessoas morreram em um incêndio que atingiu dois prédios na megalópole indiana de Calcutá, anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira (30), enquanto as buscas continuam por cerca de 20 pessoas desaparecidas.
O incêndio consumiu os prédios de uma empresa de decoração e de um restaurante de fast-food na segunda-feira, disse à AFP Sujit Bose, ministro do governo do estado de Bengala Ocidental responsável pelos serviços de bombeiros.
"O fogo começou de madrugada e surpreendeu quem dormia no prédio, antes de se alastrar rapidamente para outro edifício", explicou.
O número de mortos ainda é provisório, acrescentou Bose, já que as famílias de 27 pessoas continuavam sem notícias de seus entes queridos nesta sexta-feira.
O diretor dos serviços de emergência locais, Ranvir Kumar, observou que os prédios destruídos não possuíam todos os dispositivos de segurança exigidos por lei.
Incêndios são frequentes na Índia devido à precariedade das infraestruturas e às normas de segurança e evacuação que nem sempre são cumpridas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
str-pa/clr/mab/avl/eg/aa/fp