O capitão e principal jogador da seleção marroquina, Achraf Hakimi, se recuperou de uma lesão no tornozelo e poderá jogar na Copa Africana de Nações, embora possa desfalcar sua equipe na partida de estreia contra a seleção de Comores, anunciou o técnico Walid Regragui neste sábado (20).
"Tomarei a decisão amanhã (domingo), mas ele se recuperou muito bem. A lesão não foi simples", disse Regragui aos repórteres na véspera da partida de abertura do torneio.
"Ele está pronto para atuar como titular, mas talvez não jogue", acrescentou o treinador.
O lateral-direito do Paris Saint-Germain, eleito o Jogador Africano do Ano, machucou o tornozelo esquerdo em uma partida da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em 4 de novembro, após uma entrada dura do jogador colombiano Luis Díaz.
"Me sinto bem. Estou seguindo o programa que a equipe médica e o treinador prepararam para mim", disse Hakimi neste sábado.
Marrocos, o país anfitrião que espera voltar a conquistar a Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1976, enfrentará Mali e Zâmbia no Grupo A.
Na Copa do Mundo de 2026, a seleção marroquina será o primeiro adversário do Brasil no Grupo C, que também conta com Escócia e Haiti.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
as/dam/avl/aam