Um avião da companhia aérea americana Southwest Airlines teve que retornar e pousar no aeroporto de Denver (Colorado) no domingo porque partes da cobertura de um motor se soltaram durante a decolagem, informou a Agência Federal de Aviação Civil (FAA). 

Um comunicado da FAA afirma que o voo 3695 da Southwest Airlines, um Boeing 737-800, retornou ao Aeroporto Internacional de Denver "após a tripulação detectar a queda, durante a decolagem, de uma cobertura de motor que atingiu a asa" da aeronave.

O avião, que havia decolado no domingo às 8H15 locais (11H15 de Brasília) com destino a Houston, foi rebocado para o terminal logo após o pouso, segundo a FAA, que vai investigar o incidente.

Nenhum passageiro ficou ferido, afirmou a Southwest em um comunicado enviado ao canal CNN. "Pedimos desculpas pelos inconvenientes relacionados com os atrasos, mas damos a maior prioridade à segurança dos nossos clientes e dos nossos funcionários", afirma a nota.

Segundo o canal ABC News, a empresa classificou o incidente de "problema mecânico" e indicou que os passageiros foram distribuídos em outros voos.

A Boeing não comentou o incidente.

A fabricante americana está no olho do furacão há alguns anos, depois de acidentes ocorridos em 2018 e 2019, além de vários problemas de qualidade e segurança em seus aviões.

Em janeiro, a janela de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines explodiu, o que deixou várias pessoas levemente feridas.

Após o incidente, várias investigações foram iniciadas, que demonstraram problemas recorrentes. 

A justiça do Texas iniciou uma investigação no mês passado contra a Spirit Aerosystems, uma empresa terceirizada pela Boeing, na qual foram identificados "problemas recorrentes com determinadas peças".

bur-pbt/ssy/cr/ref/jvb/zm/fp