O atacante Serhou Guirassy, do Stuttgart, publicou na rede social X na segunda-feira uma mensagem parabenizando quatro de seus companheiros de equipe por terem sido convocados para a seleção da Alemanha para os próximos amistosos, embora o anúncio da lista oficial do técnico Julian Nagelsmann esteja programado para esta quinta-feira.

"Parabéns aos meus garotos Deniz, Maxi, Chris e Waldi pela convocação. Muito merecido", escreveu Guirassy em sua conta, não verificada na plataforma X, mas que é regularmente citada pelo Stuttgart nas publicações oficiais do clube.

Nagelsmann deve anunciar na quinta-feira os convocados para enfrentar a França no dia 23 de março, em Lyon, e a Holanda três dias depois, em Frankfurt. Esta será a última lista antes da convocação final dos 23 jogadores para disputar a Eurocopa 2024, com a Alemanha anfitriã.

Segundo a imprensa alemã, quatro jogadores do Stuttgart estão entre os convocados por Nagelsmann para os jogos de março: Deniz Undav, Maximilian Mittelstädt, Chris Führich e Waldemar Anton.

Führich já foi chamado por Nagelsmann para os jogos disputados em outubro e novembro do ano passado, enquanto Undav, Mittelstädt e Anton nunca defenderam a seleção principal da Alemanha.

O Stuttgart, que na temporada passada teve que disputar a repescagem para a permanência na primeira divisão, é atualmente o terceiro colocado do Campeonato Alemão, após 25 rodadas.

tba/dam/avl/cb/dd