Saindo do banco, o astro argentino Lionel Messi jogou os últimos 30 minutos do empate em 0 a 0 entre Inter Miami e Vissel Kobe, o último amistoso do time dos Estados Unidos em sua excursão na Ásia, disputado nesta quarta-feira (7), no Japão.

Depois da frustração dos fãs de Hong Kong no último domingo, quando Messi não entrou em campo devido a problemas físicos, os 28.614 torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico de Tóquio puderam ver o ídolo em ação.

"No treino de ontem [terça-feira] ele disse que estava se sentindo melhor. Concordamos que iria jogar por 30 minutos", disse após a partida o técnico do Inter Miami, o também argentino Gerardo Martino.

Aos 15 do segundo tempo, Messi entrou e foi ovacionado pelo público. Em um duelo sem grandes emoções, ele teve duas chances de marcar para o Inter Miami, mas parou nas defesas do goleiro Arai.

O uruguaio Luis Suárez também quase fez em uma finalização de bicicleta que passou perto da trave da equipe japonesa.

- Polêmica em Hong Kong -

No último domingo, em Hong Kong, contra um combinado de jogadores da liga local, Messi não entrou na vitória do Inter Miami por 4 a 1, provocando as vaias dos quase 40 mil espectadores que estavam no estádio, alguns vindos da China continental, que pagaram caro pelos ingressos.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o argentino pediu desculpas e deixou no ar sua participação no jogo contra o Vissel Kobe: "Não sei se posso ou não, mas me sinto muito melhor e com muita vontade de jogar".

No final, foram 30 minutos em campo. Melhor do que nada.

O Inter Miami se despediu em Tóquio de sua excursão asiática de pré-temporada com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.

A preparação para a nova temporada da MLS, que começa no dia 21 de fevereiro, termina na semana que vem com um amistoso contra o Newell's Old Boys, da Argentina.

ep/mcd/acc/jvb/cb/aa