O céu de Vancouver (Canadá) e região ficou iluminado de rosa devido ao cultivo de cannabis no local -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O céu de Vancouver (Canadá) e região ficou iluminado de rosa devido ao cultivo de cannabis no local

crédito: Reprodução/Redes Sociais

Imagine olhar pela janela de madrugada e dar de cara com o céu rosa pink? Foi o que aconteceu com os moradores de Vancouver, no Canadá, e cidades vizinhas. O fenômeno fez com que a população local recorresse ao X, antigo Twitter, para descobrir o que estava acontecendo.

“Ok pessoal do Twitter - são 2 da manhã e o céu do sul está vermelho… quem pode me explicar isso para esse lindo céu rosa?”, postou uma usuária. Diversos outros registros foram compartilhados em resposta, mas ninguém sabia explicar o motivo: “Também estou vendo!! Não consigo descobrir!”

Algumas pessoas levantaram a hipótese de se tratar de uma aurora boreal, outros brincaram que seria o início de uma invasão alienígena. Devido ao grande burburinho na internet, a polícia de Delta, cidade na região de Vancouver, solucionou o mistério em uma postagem bem humorada.

“Quando eu contar, você ficará desapontada.... A Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz “roxa” é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Eles raramente são usados, mas quando o fazem, você obtém poluição luminosa roxa. Nada exótico!”

Os internautas responderam à polícia mantendo o bom humor: “Estou muito desapontada. Eu estava ocupada arrumando minhas malas para a chegada iminente da nave mãe me buscar” e “Obrigado pela resposta… acabou de arruinar minha segunda-feira [...] Eu estava esperando por uma rave de Pés Grandes ou uma festa alienígena”.