O Dragão no Feng Shui é uma poderosa e intrigante metáfora que transcende os limites da mera superstição, adentrando os domínios da sabedoria milenar chinesa. Sua presença e simbolismo permeiam as crenças e práticas desse sistema de harmonização ambiental, desvendando camadas profundas de significado cultural, espiritual e energético. Neste artigo, mergulharemos nas profundezas desse simbolismo, desvendando seus mistérios e desdobramentos.
Significado do Dragão no Feng Shui
O Dragão é um símbolo auspicioso que proporcionar uma intensa energia yang para dentro de casa. Ele pode assumir diversos significados, dependendo de suas características e posicionamento. Veja alguns exemplos:- Com uma pérola ou cristal na mão: símbolo de riqueza, poder e abundância de oportunidades;
- Na cor verde e posicionado na área leste da casa: traz saúde;
- Na cor dourada: atrai a energia da prosperidade;
- Na cor amarela: traz alegria e energia.
Como posicionar uma imagem de Dragão em casa
Não coloque o Dragão em áreas de energia inferior. Banheiros, garagens, lavanderias e hão não são locais ideais para ele.
Não tenha mais do que 5 Dragões na decoração da sua casa. Isso pode exagerar a presença da energia Yang em sua casa.
Não posicione o Dragão em locais muito altos. Eles não devem estar em lugares acima dos olhos dos moradores.
Procure colocar o seu Dragão em um local aberto e com bom fluxo da energia chi (energia vital).
Certifique-se que seu Dragão está voltado para o interior da casa, e não olhando pela janela, por exemplo. Isso faz com que ele atraia riqueza e prosperidade para o local.
Se você pretende utilizar o Dragão que tem pérola ou cristal na garra para atrair riqueza, nunca o posicione de frente para uma porta ou janela.
Saiba mais:
