Um homem de 37 anos foi baleado depois de tentar esfaquear policiais militares na tarde dessa terça-feira (1º/9), na Pracinha do Coreu, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 17h05. Os militares que atuavam em uma Base de Segurança Comunitária da PM relataram que perceberam o suspeito nas proximidades. Ele usava touca e jaqueta preta e estava com uma faca à mostra.
De acordo com a corporação, o homem apresentava comportamento considerado suspeito, o que motivou a abordagem. No mesmo momento, uma policial recebeu pelo rádio a informação sobre um furto ocorrido no Anel Rodoviário, cujo suspeito teria características semelhantes às do homem abordado.
Leia Mais
Os militares determinaram que ele colocasse as mãos sobre a cabeça, mas, segundo a PM, o homem resistiu e afirmou, de maneira exaltada, que não obedeceria à ordem.
Ainda conforme a versão policial, o suspeito passou a apontar a faca para uma militar e, em seguida, avançou contra a guarnição. Diante da situação, um dos policiais efetuou um disparo para conter a agressão.
O homem foi atingido e socorrido pelos próprios militares para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi informado. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas ouvidas no local confirmaram a versão apresentada pelos policiais.
O suspeito possui registros policiais anteriores por roubo, entrega da direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e cumprimento de mandado de prisão, em 2013.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A ocorrência foi encaminhada à 2ª Central Estadual de Plantão Digital.
