A partir desta terça-feira (1º/9), o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG amplia os dias de funcionamento. O acervo, que reúne cerca de 24 mil itens de áreas como botânica e arqueologia, estará aberto à visitação, de terça-feira a sábado e fechado aos domingos e segundas.
A entrada individual é gratuita. As visitas em grupos devem ser agendadas pelo site do equipamento cultural. Nesse formato, a entrada custa R$12 por pessoa.
O museu, fundado em 1969, abrange uma área de 600 mil metros quadrados e tem uma vegetação diversificada, totalizando 500 espécies de vegetais e 298 espécies de animais, no Bairro Santa Inês, Região Leste de BH.
O acervo varia entre peças e exemplares científicos preservados e vivos, contando com uma coletânea de exposições de diversas áreas, como botânica, arqueologia, história, além do Presépio do Pipiripau, considerado patrimônio cultural e artístico da capital mineira.
A alteração no funcionamento pretende oferecer uma maior flexibilidade ao público para conferir os atrativos.
Serviço:
Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG
Endereço: Rua Gustavo da Silveira, 1035, Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte.
Funcionamento: De terça a sábado, das 8h30 às 16.
Telefone: 31 3409-7600
Entrada: Gratuita; grupos devem agendar pelo site (ingressos a R$12,00 por pessoa)
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
(*Murilo Fialho — Estagiário sob supervisão da subeditora Juliana Lima)
