O acidente entre um ônibus e um caminhão que matou duas pessoas e deixou 23 feridos na manhã desta segunda-feira (24/8), na BR-040, entre Capim Branco e Sete Lagoas, provoca congestionamento no trecho.
De acordo com a Via Cristais, concessionária que administra o trecho, até as 9h desta segunda, a BR-040 estava totalmente interditada no sentido sul, enquanto a faixa 2 do sentido norte está liberada. O congestionamento chega a aproximadamente 10 km no sentido sul e 9 km no sentido norte, na altura do km 491, em Capim Branco.
Leia Mais
A batida ocorreu por volta das 5h, no km 491, no sentido Belo Horizonte. Após a colisão, o caminhão pegou fogo. As duas vítimas fatais, um homem que estava no caminhão e uma mulher que estava no ônibus, morreram no local e tiveram os corpos carbonizados.
De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, os 23 feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, em Sete Lagoas. As equipes de saúde foram mobilizadas para o atendimento às vítimas.
O ônibus havia saído de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, e pertence à empresa de viação Pássaro Verde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para controlar o trânsito.
