Um desfile com o tema Copa do Mundo, apenas com modelos com Síndrome de Down, vai acontecer neste sábado (21/3), dia em que a condição é celebrada mundialmente. O palco da quinta edição do evento será o Minas Shopping. O desfile vai ocorrer às 17h, no Piso 2. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Neste ano, a inspiração na Copa do Mundo foi pensada para marcar o sentimento de pertencimento e representação. As pessoas com deficiência estão representando o Brasil e levando isso no peito

Minas Shopping/Divulgação

A iniciativa faz parte do projeto Passarela da Inclusão e será protagonizado por 23 jovens e crianças que integram o Instituto Viva Down, instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de promover a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais. Neste ano, a proposta é uma leitura criativa do universo esportivo, com looks inspirados nas cores do Brasil.

 

As roupas do desfile são oferecidas por marcas como Renner, C&A e Riachuelo. Os modelos selecionados passam por atividades e treinamentos ao longo do ano. Segundo o instituto, tudo isso aumenta a socialização e fortalece a autoestima dos participantes, ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade do tema. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão da subeditora Juliana Lima 

compartilhe