O Corpo de Bombeiros confirmou que 15 pessoas ficaram feridas no início da noite desta quinta-feira (13/2) após o motorista de um ônibus do transporte público municipal de Belo Horizonte bater o coletivo na lateral do Túnel da Lagoinha, na Região Noroeste.
As vítimas estão sendo conduzidas para a UPA Oeste de acordo com triagem realizada pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou a corporação às 19h30, destacando que ninguém apresenta sinais de fratura. Os traumas variam de leve a moderado.
O coletivo fazia a linha 9503 (Taquaril/Jaraguá), no sentido Centro, quando o motorista, que está entre os feridos, avançou na curva, passou com o veículo sobre o canteiro central e se chocou contra o pilar do viaduto. Segundo a prefeitura, ele passou mal e perdeu o controle da direção.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dois passageiros tiveram perda momentânea da consciência, “sugerindo traumatismo cranioencefálico mais significativo”.
"Todas as circunstâncias serão apuradas pelos órgãos responsáveis. Cabe ressaltar que o veículo tem autorização de tráfego válida até novembro de 2025", pontuou o Executivo municipal em nota.
- Corpo de adolescente de 13 anos morta por pastor é enterrado em BH
- Homem agride e filma o momento em que corta o cabelo de ex em MG
Segundo a BHTrans, os coletivos que integram a frota do Move tiveram a rota desviada para a pista mista, priorizando o retorno em direção à Avenida Antônio Carlos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia