Davi Martins Santos, de 25 anos, acusado de ter assassinado a adolescente Ana Luiza Silva Gomes, de apenas 12 anos, vai permanecer preso. A decisão é da juíza Juliana Miranda Pagano, que conduziu a audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (18/1), e que converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva.
O crime ocorreu no bairro Bela Vitória, região nordeste de Belo Horizonte, no início da tarde de terça-feira, quando o corpo foi encontrado num passeio, em frente à casa do suspeito.
Na decisão, a juíza considera o caso bastante grave, também que o depoimento do suspeito é inconsistente. “O autuado leva para dentro de sua casa uma menina de 12 anos, que sequer conhecia, dizendo pretender ajudá-la, porém, o que consta dos autos é que posteriormente, a vítima saiu da casa do autuado, carregada pelo mesmo e, simplesmente, colocada no passeio de residência do autuado, ao que tudo indica, já sem vida”, relata ela.
O relato do médico do Samu também foi levado em consideração, segundo a juíza, merecendo destaque. “A vida da vítima teria sido encerrada antes mesmo da chegada do Samu, conforme relato do médico do Samu. Tem-se, mais, que após largá-la no chão do passeio em frente em sua casa, o autuado retornou para ao interior de sua residência”, diz.
A versão do suspeito, segundo a juíza, contrapõe com as provas encontradas na casa. “A averiguação da perícia no local constatou a presença de resquícios de papelote e pino de cocaína, e não loló, conforme dito pelo homem, além de um preservativo usado.”
A juíza acrescenta, ainda, que o suspeito responde a ações penais pela prática de delitos de tráfico de drogas e estupro de vulnerável. “Além do exposto, denota-se que o flagrado foi preso em flagrante em 8/12/2022 e 16/11/2023, sendo que nesta última, foi preso em flagrante pela prática do delito de tráfico de drogas, ocasião em que teve prisão em flagrante convertida em preventiva, sobrevindo a sua liberdade em 12/12/2023, oportunidade em que lhe foram impostas as medidas cautelares diversas da prisão. Tudo isso, corrobora a a necessidade de conversão da prisão em flagrante em preventiva, para garantia da ordem pública”, finaliza.
O corpo de Ana Luiza foi encontrado na frente da casa do suspeito, já sem vida. Ele teria chamado o Samu e pediu ajuda a um vizinho.
Imagens de uma câmera de segurança da casa onde mora o suspeito, mostra o momento em que ele entra na casa, junto com a vítima. Eram 10h13, segundo o registro nas filmagens.
Depois, cerca de três horas, o mesmo suspeito sai da casa, de roupa trocada, observa se há movimento na rua, retorna para o interior do imóvel e volta com a menina no colo e a deita no passeio. Com a chegada do Samu, o óbito é confirmado.
A PM vai até o local e o suspeito diz que estava no campo de futebol do bairro Nazaré e que lá, encontrou com Ana Luiza. Ele afirmou que a adolescente estaria cheirando loló. Ela teria alegado que estava passando mal e pediu-lhe água, quando decidiu levá-la até sua casa.
O Samu, ao confirmar a morte, solicitou o encaminhamento do corpo para o IML, onde foi feita a necrópsia. As investigações são conduzidas por policiais do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O resultado, inicial, do IML, informa que não aconteceu conjunção carnal com a vítima. Mas será preciso, ainda, o resultado do exame toxicológico, para determinar a causa da morte. No entanto, foi encontrada uma camisinha, com esperma, que também está sendo analisado.