Homem está preso na delegacia de Caeté e confessou os abusos -  (crédito: PCMG)

Homem está preso na delegacia de Caeté e confessou os abusos

crédito: PCMG

Um homem de 66 anos, identificado pela Polícia Civil pelas iniciais F.A.S.O., foi preso em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por abuso sexual contra a enteada, D.S.C., hoje com 17 anos. Os abusos ocorriam desde que a menina tinha 10 anos.

O suspeito e R. S. O, de 43 anos, mãe da adolescente, estão juntos há oito anos. Ambos são de Carangola, na Zona da Mata, onde se conheceram. A mulher já tinha dois filhos. O pai da menor era fazendeiro e morreu assassinado. Depois disso, F. e R. se conheceram e começaram a namorar e decidiram viver juntos.

Uma oportunidade de emprego fez com que se mudassem para Contagem, na Grande BH, e, posteriormente, para Caeté.

A denúncia foi feita por uma tia da menor, irmã da mãe, que ficou sabendo pela sobrinha dos abusos. A decisão da vítima, em contar, segundo a polícia, foi pelo fato de ela ter começado a namorar. Contou então ao namorado, que a apoiou em fazer a denúncia, quando decidiram procurar a tia.

O delegado de Caeté, Cláudio Utsch pediu a prisão do padrasto. Durante interrogatório, o homem contou que ele e os dois filhos da companheira assistiam televisão no sofá, quando a menina se aproximou dele e os dois começaram a se encostar.

A partir daí, a situação se tornou rotina. “Eu fiquei tentado. Foi coisa de tentação. Não resisti”, disse o homem ao delegado. Ele está preso preventivamente e será encaminhado para o sistema penal.