Páscoa -  (crédito: Pixabay)

Páscoa

crédito: Pixabay

 

Todo ano, as famílias se reúnem na Páscoa em torno da mesa para celebrar a ressurreição de Jesus em família. Isso mesmo, é muito lindo comemorar a Páscoa com o coelhinho entregando deliciosos ovos de chocolate, é o lado lúdico e delicioso que alegra as crianças, mas não podemos esquecer o real significado da Páscoa.

A primeira Páscoa foi na época de Moisés, quando os judeus eram escravos no Egito. A palavra páscoa significa pass over, ou seja, passar por cima e se refere à décima e última praga que Deus enviou para que o faraó libertasse os judeus. A última praga foi a morte dos primogênitos, de todas as casas. Mas quem passasse o sangue de um cordeiro sem mácula, no umbral das portas de suas casas, o anjo da morte passaria por cima (pass over) dessas casas. E o povo foi libertado no dia seguinte.

A segunda Páscoa, que é a definitiva, foi a da vinda de Jesus, o filho de Deus. Jesus veio ao mundo como homem, para dar exemplo para nós, morrer na cruz, derramar seu sangue para nos salvar e nos perdoar de nossos pecados, vencer a morte ressuscitando no terceiro dia e todo aquele que crer nele como salvador de sua vida, será salvo e será liberto de seus pecados, sendo reconciliado com Deus.
Esta é a libertação definitiva. E é este sacrifício de Jesus, tão doloroso para Ele, mas tão cheio de amor por nós, e tão maravilhoso, porque viveu nesta terra sem nunca ter sido contaminado pelo pecado, que venceu o pecado na cruz. Na sexta-feira foi o dia de sua crucificação, e hoje, comemoramos o dia que Ele venceu a morte, ressuscitou, o domingo de Páscoa.

contatos

Curso – O IIPC-BH promove hoje, 24, curso presencial e on-line sobre o tema “Organização do tempo: sob o enfoque do paradigma consciencial”, ministrado pela professora Ana Ceres Alves Timóteo, advogada e gestora pública. A palestra vai discorrer sobre a importância de evitar a dispersão de esforços e focar a auto-organização na evolução pessoal, mais especificamente na organização do tempo .Será na Avenida do Contorno, 2090, Bairro Floresta, de 9h30 às 16h30. Mais informações e inscrições com Ana Luíza de Carvalho Araújo pelo telefone: (31) 999093525 ou no site www.iipc.org. A live realizada está no link: https://www.youtube.com/live/5LWfvXU8w54si?=rO7-hrWXRkzQ9UyC

Força do pensamento – A professora Maria José Marinho indica vários caminhos para que as pessoas possam se sentir saudáveis, felizes e com muita energia de viver, por meio da mentoria para a vida, para conversar, achar uma solução, encontrar um novo caminho. Um deles é através do poder do pensamento. A Escola de Ioga Ponto de Equilíbrio está formando turmas para quem tem interesse em adquirir estes ensinamentos. Mais informações pelo telefone (31) 3225-4222 ou WhatsApp (31) 99145-7178.

Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais, com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Terapias energéticas – As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida em muitos aspectos. Desconfortos emocionais podem causar doenças físicas, é possível sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes e muitas sensações que causam mal-estar. É um sinal de que é preciso equilibrar a Energia Vital, restaurando autoestima, vitalidade, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com reiki, barras de access, mesa radiônica da sombra ao sol e frequências de luz. Contato: (31) 99971-6552.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30. Informações no telefone (31) 99947-4967 ou no link https://linktr.ee/lucianadiniz.psi