Por que sofre a humanidade? -  (crédito: Reprodução)

Por que sofre a humanidade?

crédito: Reprodução

 

A escritora gaúcha Alvarina Nunes, aos 74 anos, mergulha nas consequências dos desastres desencadeados pelas ações humanas e seu mais recente livro Por que sofre a humanidade.? Ao longo das páginas, a autora que também é química faz uma análise sobre a profunda desconexão espiritual que permeia a sociedade contemporânea e as calamidades que assolam o mundo.


A autora acompanhou mudanças climáticas, tecnológicas, científicas e presenciou grandes transformações na dinâmica geopolítica mundial. Em meio às observações sobre a condição humana, ela voltou a atenção para as consequências desastrosas dos atos humanos no livro.


Alvarina confronta a aparente inércia diante de promessas não cumpridas e explora temas como loucura, pecado, mentiras e a insensibilidade humana. Ela adverte sobre os perigos de negligenciar a vida espiritual e denomina a atitude como uma espécie de “cegueira”. Em meio às observações, Nunes ressalta uma aparente contradição: embora os seres humanos detenham tecnologias de ponta, a presença de um profundo vazio existencial é inegável.


“Estamos no ápice das tecnologias de última geração. Tudo agora está ao alcance das mãos. No entanto, apesar da aparente facilidade, as pessoas estão repletas de coisas, mas com corações vazios. A intimidade com Deus está corrompida, e essa confusão se reflete em nosso entorno”, escreve na página 64 do livro Por que sofre a humanidade?


Ao olhar para o mundo contemporâneo, Alvarina relaciona as calamidades que assolam a Terra, desde guerras e desastres naturais até pandemias, com o afastamento das pessoas da espiritualidade genuína. Contudo, não se limita a uma narrativa de desolação. Neste seu terceiro livro a autora convida os leitores a refletirem sobre as causas dessas tragédias e propõem caminhos de esperança e renascimento. Mostra que nem tudo está perdido e convida os leitores à reflexão para que possam repensar as escolhas e a encontrar esperança mesmo em situações sombrias.

contatos

Laya Ioga – Participe de uma sessão de Laya Ioga com a mestra Maria José Marinho. Um dos objetivos é a dissolução dos estados alterados da consciência. Outros benefícios: var a consciência, alguns dos outros benefícios da prática de Laya® Yoga são: mudança de humor, estabilidade emocional, melhora o sistema imunológico, equilibra as energias, melhora o sono, relaxamento físico e mental. Sessões presenciais em grupo ou individuais. Cursos de reiki módulos 1 e 2. Mais informações pelo Whatsapp (31) 99145-7178 e 3225-4222.

Terapia vibracional – A terapeuta Fernanda Brey-Gil abre nova turma do seu curso de Mentoria Ilúmina, dia 11 de março. A mentoria é em grupo, com um encontro individual e sete em grupo, encontros semanais. Objeto de transformação da vida e encontro com a prosperidade. Mais informações e agendamento pelo instagran @fernadabreygil.

Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Terapias energéticas – As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida em muitos aspectos. Desconfortos emocionais podem causar doenças físicas, é possível sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes e muitas sensações que causam mal-estar. É um sinal de que é preciso equilibrar a Energia Vital, restaurando autoestima, vitalidade, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com reiki, barras de access, mesa radiônica da sombra ao sol e frequências de luz. Contato (31) 99971-6552.