Viajar cerca de 4.687 quilômetros pelo time do coração seria uma tarefa hercúlea para muitos torcedores, mas não para dez dispostos adeptos do Kairat, do Cazaquistão.
Eles acompanharam a derrota da equipe, por 3 a 2, para o Copenhagen, da Dinamarca, nesta quarta-feira (26/11), pela quinta rodada da fase de liga da Liga dos Campeões da Europa.
A longa viagem entre Almaty, maior cidade do Cazaquistão, e Copenhague, capital da Dinamarca, foi enfrentada pelos dez bravos torcedores que, inicialmente, somente tinham a intenção de apoiar a equipe, estreante nesta fase da Champions e primeiro clube cazaque a atingir este feito.
Convite para o gramado e presentes
De forma gentil e surpreendente, minutos antes da bola rolar os donos da casa convidaram os fãs do Kairat para entrar no gramado e receber presentes.
Segundo os mandantes, o reconhecimento faz-se merecido, considerando que “O futebol sem torcedores nunca seria o mesmo”. Confira abaixo, na íntegra, a nota do Copenhaguen.
“Viajar 5.000 km para apoiar sua equipe é honroso. Dez torcedores visitantes viajaram de Almaty — algo que queremos reconhecer como clube. O futebol sem torcedores nunca seria o mesmo. Desejamos a todos os torcedores um ótimo jogo da Liga dos Campeões esta noite.”
O jogo
Em campo, no entanto, os dinamarqueses não foram bons anfitriões e venceram os cazaques, por 3 a 2.
O Kairat ainda não venceu na Champions e ocupa a 35ª colocação na tabela da fase de liga, com um ponto em cinco jogos.
A notícia Torcedores viajam 5 mil quilômetros e são presenteados por adversário na Champions foi publicada primeiro no No Ataque por Vitor de Araújo
