O fim de carreira do goleiro espanhol Pepe Reina foi melancólico. Nesta sexta-feira (23/5), o experiente jogador de 42 anos – campeão da Copa do Mundo de 2010 – foi expulso no jogo entre Como e Internazionale, no Estádio Giuseppe Sinigaglia, pela última rodada do Campeonato Italiano.
Reina levou o cartão vermelho após análise do VAR. No lance que originou a punição, ele derrubou o atacante Taremi com um carrinho fora da área, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando a Inter vencia por 1 a 0 – gol do zagueiro De Vrij.
Chateado, Reina deixou o gramado sob aplausos da torcida do Como. Ele chegou ao clube nesta temporada e fez 13 partidas. Com a expulsão, o técnico e ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas colocou em campo o goleiro Butez na vaga do meio-campista Caqueret.
Após pendurar as luvas, Reina vai virar técnico. Ele assumirá o time sub-19 do Villarreal, da Espanha. O agora ex-goleiro atuou pelo clube entre as temporadas 2002/03 e 2004/05, após deixar o Barcelona e antes de se transferir para o Liverpool.
Depois, retornou ao Submarino Amarelo entre as temporadas 2022/23 e 2023/24.
A notícia Campeão do mundo é expulso no último jogo da carreira foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
