Ameaçado de rebaixamento, clube campeão europeu nomeia filho do dono como presidente (Valencia luta contra o rebaixamento em La Liga)

O bilionário de Singapura Peter Kim, dono do Valencia, definiu o que o filho Kiat Lim será presidente do clube espanhol, que foi campeão da Copa da Uefa em 2004.

Lim é conselheiro do Valencia há três anos e assumirá o cargo a partir de 5 março deste ano. Anteriormente a função era ocupado pela consultora financeira Layhoon Chan.

A família de Kim está no comando do Valencia desde 2014, quando comprou o clube. Peter é empresário e investidor e tem, segundo a revista Forbes, uma fortuna avaliada em cerca de R$9,41 bilhões na cotação atual).

O time da Espanha vive situação delicada em La Liga (Campeonato Espanhol) e, há 12 rodada para o fim da competição, luta contra o rebaixamento.

O Valencia é o 18° colocado, com 24 pontos. A equipe está apenas há um ponto do Las Palmas, primeiro fora da zona de descenso.

Crise com a torcida

Parte da torcida do Valencia está insatisfeita com a gestão da família Kim e tem realziado protestos contra o dono nos últimos anos.

A notícia Ameaçado de rebaixamento, clube campeão europeu nomeia filho do dono como presidente foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

compartilhe