Estado de Minas - Em foco
Assine Entrar
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo No Ataque
Sem resultado
Veja todos os resultados
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carros

Porsche celebra 25 anos do GT3 com versão 992.2 de 502cv aspirado

Gabriel Martins Por Gabriel Martins
21/05/2025
Em Carros
Porsche celebra 25 anos do GT3 com versão 992.2 de 502cv aspirado

Porsche 911 GT3 - Créditos: Porsche/Divulgação

Em comemoração aos 25 anos do GT3, a Porsche apresenta o novo 911 GT3 2025, modelo 992.2. Este lançamento representa uma atualização sutil, mantendo a essência que tornou o GT3 um ícone. O motor de seis cilindros naturalmente aspirado, com 502 cv de potência, continua a ser o coração do carro, atingindo impressionantes 9.000 rpm. Apesar das novas regulamentações de emissões, o GT3 permanece fiel à combustão interna, uma escolha que reforça seu caráter esportivo.

Para atender aos padrões de emissões mais rigorosos, o motor do GT3 foi equipado com dois filtros de ar e quatro catalisadores. Além disso, foram incorporados eixos de comando de válvulas do GT3 RS, novos corpos de borboleta, radiadores de óleo e cabeçotes revisados. Essas modificações garantem que o desempenho do GT3 não seja comprometido, mantendo sua reputação de excelência em dirigibilidade e potência.

Quais são as novidades na transmissão e suspensão do GT3 2025?

A transmissão do novo GT3 oferece duas opções: uma manual de 6 velocidades e uma de dupla embreagem de 7 velocidades. A versão manual agora possui uma relação de marchas mais curta, atendendo a críticas anteriores sobre as marchas longas dos modelos manuais da Porsche. Na suspensão dianteira, a Porsche aplicou inovações do GT3 RS, incluindo elos com formato de aerofólio para melhorar a força descendente e o resfriamento dos freios.

O braço dianteiro inferior foi reposicionado para otimizar a frenagem e garantir uma plataforma aerodinâmica estável. Os novos faróis do 911 também permitiram entradas aerodinâmicas mais amplas na dianteira, equilibrando o aumento da força descendente com ajustes no difusor, tampa do motor e entradas de ar.

LeiaTambém

Audi RS6 Avant GT chega ao Brasil por R$ 2 milhões e esgota antes mesmo de chegar às loja!

Audi RS6 Avant GT chega ao Brasil por R$ 2 milhões e esgota antes mesmo de chegar às lojas!

13/06/2025
Nova BMW M3 terá motor inédito e promete o melhor desempenho da história

Nova BMW M3 2026 terá motor inédito e promete o melhor desempenho da história

08/06/2025
Muito luxo e brutalidade! Conheça a nova Audi RS Q8 Performance que chegará ao Brasil em 2025

Muito luxo e brutalidade! Conheça a nova Audi RS Q8 Performance que chegará ao Brasil em 2025

05/06/2025
Conheça os 5 objetos mais caros do mundo que ultrapassam a imaginação

Conheça os 5 objetos mais caros do mundo que ultrapassam a imaginação

04/06/2025
Porsche celebra 25 anos do GT3 com versão 992.2 de 502cv aspirado
Porsche 911 GT3 – Créditos: Porsche/Divulgação

Quais são as opções de pneus e pacotes disponíveis?

O GT3 2025 vem com pneus novos, medindo 255/35ZR20 na dianteira e 315/30ZR21 na traseira, projetados para melhorar o desempenho em condições úmidas. Para os entusiastas de pista, há uma opção de pneus mais aderentes. As novas rodas contribuem para a redução de peso, diminuindo 1,49 kg do total do veículo.

O Pacote Weissach, anteriormente exclusivo para modelos RS, agora está disponível para o GT3. Este pacote inclui um teto de fibra de carbono e barras estabilizadoras especiais, além de rodas mais leves. O Pacote GT3 Touring, lançado simultaneamente, elimina o spoiler traseiro para um visual mais discreto e oferece um pacote Leichtbau (leve) com componentes de suspensão de fibra de carbono e rodas de magnésio.

Porsche celebra 25 anos do GT3 com versão 992.2 de 502cv aspirado
Porsche 911 GT3 – Créditos: Porsche/Divulgação

Como é o interior e o preço do novo GT3?

O interior do GT3 2025 mantém elementos do novo 911 Carrera, mas preserva a ignição convencional em vez de um botão de partida. Os assentos tipo concha de fibra de carbono têm um novo design, com encostos dobráveis e aquecimento opcional. Pela primeira vez, o GT3 Touring oferece a opção de assentos traseiros.

Porsche celebra 25 anos do GT3 com versão 992.2 de 502cv aspirado
Porsche 911 GT3 – Créditos: Porsche/Divulgação

Em sua versão mais leve, o GT3 pesa 1.200 kg, um feito notável para um carro de alto desempenho moderno. Nos Estados Unidos, o preço inicial é de US$ 224.495, um aumento significativo em relação ao modelo anterior. A demanda por este carro, que evoluiu de um modelo de homologação para o 911 mais desejado, certamente será alta.

Tags: 911 GT3Carros esportivosluxoperformancePorsche

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.