Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carros

Por que a Fiat Strada pode ser sua melhor escolha em 2025

Keren Ester Por Keren Ester
18/06/2025
Em Carros
Por que a Fiat Strada pode ser sua melhor escolha em 2025

Strada-Créditos: divulgação Fiat

Acredite se quiser: a Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil pelo quarto ano seguido. Não é SUV, não é hatch, é uma picape compacta que conquistou o coração brasileiro de uma forma que ninguém esperava. Em 2024, foram quase 145 mil unidades emplacadas, deixando para trás até mesmo o Volkswagen Polo. A Strada não é só sucesso comercial, ela virou um fenômeno cultural que mostra como os brasileiros mudaram sua forma de ver os carros.

O que mais impressiona é como essa picape quebrou barreiras. Antes, quem comprava Strada era principalmente quem precisava de um carro para trabalhar. Hoje, ela virou opção para famílias, jovens e até executivos que querem algo prático e diferente. A Nova Strada, lançada em 2020, já produziu mais de 700 mil unidades em apenas cinco anos. São números que mostram que a Fiat acertou em cheio ao apostar nesse modelo como carro principal da marca no país.

O que faz a Strada ser tão prática no dia a dia?

A Fiat Strada ganhou o brasileiro na questão mais básica: ela resolve problemas do cotidiano. Com capacidade de carga de 844 litros nas versões de cabine dupla e impressionantes 1.354 litros na cabine simples, você consegue carregar praticamente tudo que imaginar. São 720 kg de capacidade de carga na versão Plus e 650 kg nas versões de cabine dupla. Para quem tem negócio próprio, faz mudanças ou simplesmente gosta de ir ao shopping sem se preocupar com espaço, a Strada é perfeita.

LeiaTambém

Nova versão do Fiat Mobi chega aos mercados e se mantém como o veículo 0km mais barato do Brasil

Nova versão do Fiat Mobi chega aos mercados e se mantém como o veículo 0km mais barato do Brasil

28/06/2025
Ford apresenta nova linha da Maverick 2026 e promete mudar o mercado de picapes no Brasil

Ford apresenta nova linha da Maverick 2026 e promete mudar o mercado de picapes no Brasil

18/06/2025
Carro Popular de R$ 80 Mil faz sucesso supera ONIX e vira um dos 0 Km mais baratos do Brasil Crédito: From Wikimedia Commons

Carro Popular de R$ 80 Mil faz sucesso supera ONIX e vira um dos 0 Km mais baratos

16/05/2025
Copia do Cybertruck ? GAC Pickup 01 chega para agitar o mercado brasileiro

Cópia do Cybertruck ? Nova Pickup chega para agitar o mercado brasileiro

18/06/2025

A altura do solo de 214 milímetros também faz diferença real nas ruas brasileiras. Com buracos, quebra-molas e ruas mal pavimentadas, ter um carro mais alto significa menos dor de cabeça. Os ângulos de entrada e saída, de 24 e 28 graus respectivamente, permitem que você suba e desça guias sem raspar o para-choque. É o tipo de coisa que parece besteira, mas no dia a dia faz toda a diferença. Além disso, a suspensão reforçada aguenta bem tanto o asfalto quanto estradas de terra.

Que versões estão disponíveis hoje?

A Fiat caprichou na variedade de versões da Strada. São sete configurações diferentes, desde a Endurance de entrada por R$ 105.990 até as versões Ultra e Ranch que chegam a R$ 141.990. A Endurance vem com motor 1.3 aspirado de 107 cavalos e é perfeita para quem quer uma picape básica e confiável. As versões intermediárias Freedom e Volcano mantêm o mesmo motor, mas adicionam mais conforto e equipamentos.

O grande destaque fica para as versões Ultra e Ranch, que trazem o motor 1.0 turbo T200 de 130 cavalos. Esse motor três cilindros é o mesmo que equipa o Fiat Pulse e o Fastback, e transforma a Strada numa picape bem esperta. Com 20,4 kgfm de torque disponível desde 1.750 rpm e câmbio CVT automático, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos com etanol. Para uma picape, é um desempenho surpreendente que deixa muito hatch nacional comendo poeira.

Como está a tecnologia dentro da Strada?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bira Veículos Belém (@biraveiculosbelem)

Por dentro, a Nova Strada deixou de ser aquela picape básica de antigamente. Todas as versões vêm com central multimídia UConnect de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Significa que você conecta o celular e tem acesso a Spotify, Waze e todos os aplicativos que usa normalmente. O ar-condicionado digital, direção elétrica e vidros elétricos são de série em todas as versões.

As versões mais caras trazem bancos de couro, painel de instrumentos TFT de 3,5 polegadas que mostra informações de desempenho, e até carregador de celular por indução. O volante multifuncional permite controlar o som sem tirar as mãos, aumentando a segurança. Tem ainda controle eletrônico de estabilidade, sistema Hill Holder que segura o carro em ladeiras, e quatro airbags. É tecnologia suficiente para competir com SUVs muito mais caros.

Por que ela virou líder de vendas no Brasil?

O segredo do sucesso da Fiat Strada está na combinação perfeita de preço, praticidade e versatilidade que o brasileiro valoriza. Enquanto outros fabricantes focaram em SUVs caros, a Fiat ofereceu uma alternativa que serve tanto para trabalhar quanto para passear com a família. A cabine dupla com quatro portas transformou a Strada numa opção viável para quem tem filhos, coisa que as picapes antigas não conseguiam oferecer.

O custo-benefício também pesa muito na decisão de compra. Por R$ 105.990, você leva para casa um carro 0 km com garantia, espaço de sobra e confiabilidade comprovada. Compare com SUVs na mesma faixa de preço e vai ver que muitos são menores, têm menos equipamentos ou custam bem mais caro. A Strada conseguiu democratizar o acesso a um veículo utilitário sem comprometer o orçamento familiar. Por isso ela não sai da liderança das vendas e promete continuar dominando o mercado brasileiro nos próximos anos.

Tags: Fiat Stradamercado automotivo brasileiropicapesveículos comerciais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.