O novo Chevrolet Spark EUV está prestes a desembarcar no Brasil e já chama atenção por mais do que sua motorização elétrica. O SUV compacto traz uma estética nostálgica que remete diretamente ao primeiro Tracker vendido por aqui, nos anos 1990 e 2000. Apesar da proposta moderna, o design recupera elementos marcantes de um dos utilitários mais queridos da época.
Design com toques retrô conecta gerações de fãs da marca
O visual do Spark EUV evidencia traços do antigo Tracker, como o formato retangular dos faróis, interligados por uma barra preta com a tradicional gravata dourada da Chevrolet ao centro. Curiosidade: o primeiro Tracker também nasceu de um projeto asiático, o Suzuki Vitara, assim como o novo modelo, baseado no chinês Baojun Yep Plus.
As linhas quadradas, os cantos suavemente arredondados e a silhueta elevada com balanços curtos reforçam a inspiração no visual 4×4 da primeira geração. O modelo, inclusive, apresenta proteções plásticas nas portas e caixas de roda levemente salientes, assim como seu antecessor.
Traseira do Spark EUV é homenagem visual ao Tracker original
Outro ponto de ligação entre os dois modelos aparece na traseira. As lanternas retangulares nas extremidades da carroceria e a abertura lateral do porta-malas são elementos claramente inspirados no utilitário dos anos 1990. Curiosidade: essa escolha estética agrada tanto os nostálgicos quanto quem procura um SUV com personalidade visual marcante.

Versão Activ do Spark EUV aposta em estilo e tecnologia embarcada
Com 4 metros de comprimento e 385 litros de porta-malas, o Spark EUV traz porte similar ao Citroën C3. O interior, por sua vez, destaca-se com painel digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 10,1. Além disso, a versão Activ será a única vendida no Brasil, com câmeras 360 graus e pacote completo de auxílios à condução.
Chevrolet mira consumidores jovens e fãs do Tracker com modelo elétrico
Importado da China, o Spark EUV será a aposta da Chevrolet no segmento de elétricos de entrada. O preço ainda não foi revelado, mas deve girar em torno dos R$ 160 mil. A combinação de nostalgia, tecnologia e apelo urbano promete atrair tanto fãs do primeiro Tracker quanto um novo público interessado em eletrificação acessível.