Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carros

Autonomia de 450 km e 0 a 100 km/h em 2,36s! Conheça o novo superesportivo da BYD!

Núbia Rangel Por Núbia Rangel
17/06/2025
Em Carros, Notícias
Autonomia de 450 km e 0 a 100 km/h em 2,36s! Conheça o novo superesportivo da BYD!

BYD Yangwang U9 - Créditos: Divulgação/BYD

O BYD Yangwang U9 chega ao cenário global como uma declaração ambiciosa da engenharia chinesa, mas levanta questões sobre a necessidade real de supercarros elétricos em mercados ainda em desenvolvimento. O avistamento do modelo em São Paulo representa mais ação de marketing do que interesse comercial genuíno, evidenciando estratégia de construção de imagem da marca chinesa no Brasil.

A configuração de 1.287 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos impressiona numericamente, mas serve principalmente para demonstrar capacidade técnica. Para um mercado brasileiro que prioriza custo-benefício e praticidade, o U9 funciona como vitrine tecnológica sem relevância comercial direta. A BYD parece usar o supercarro para legitimar sua entrada em segmentos mais acessíveis.

As especificações técnicas compensam a complexidade do sistema?

O Yangwang U9 exibe arquitetura de 800V e sistema de carregamento que promete 30% a 80% em 10 minutos. Essa velocidade depende de infraestrutura específica praticamente inexistente no Brasil. A autonomia de 450 km pelo ciclo chinês CLTC pode ser significativamente menor em condições reais, especialmente considerando o peso de 2.475 kg.

As dimensões de 4,97 metros de comprimento tornam o veículo inadequado para a maioria das garagens e estacionamentos brasileiros. O monocasco de fibra de carbono representa engenharia avançada, mas implica custos de reparo proibitivos em caso de acidentes. Proprietários enfrentariam dificuldades extremas para encontrar oficinas capacitadas para manutenção.

LeiaTambém

Novo Fiat Fastback 2026 chega ao mercado brasileiro visual reestilizado, muita potência e segurança

Novo Fiat Fastback 2026 chega ao mercado brasileiro visual reestilizado, muita potência e segurança

30/06/2025
GM revela nova SUV elétrica que chega ao mercado Chines para desbancar BYD Dolphin

GM revela nova SUV elétrica que chega ao mercado Chines para desbancar BYD Dolphin

29/06/2025
Carros híbridos plug-in dominam 2025 com economia e baixo consumo e energia

BYD aposta em baterias de estado sólido que prometem autonomia de até 1.850 km

25/06/2025
BYD Song Plus Premium recebe atualização e uma bateria poderosa! Autonomia elétrica sobe de 52 km para 87 km!

BYD Song Plus Premium recebe atualização e uma bateria poderosa! Autonomia elétrica sobe de 52 km para 87 km!

10/06/2025
Autonomia de 450 km e 0 a 100 km/h em 2,36s! Conheça o novo superesportivo da BYD!
BYD Yangwang U9 – Créditos: Divulgação/BYD

O sistema DiSus-X realmente tem aplicação prática?

A suspensão DiSus-X que permite “pular” buracos e operar em três rodas soa mais como demonstração circense do que solução real. A capacidade de saltar obstáculos de 2,5 metros pode impressionar em vídeos promocionais, mas não oferece valor para uso cotidiano. A complexidade do sistema aumenta pontos de falha potenciais.

Cada motor de suspensão de 36 kW adiciona peso e consumo energético considerável. A força de elevação de 1 tonelada por roda parece excessiva para necessidades práticas de condução. O sistema provavelmente funcionará adequadamente apenas em condições controladas, não em uso real prolongado.

A fabricação aeroespacial justifica o investimento?

O processo de fabricação em sala limpa com controles rigorosos de temperatura e umidade pode ser excessivo para produção automotiva. Essa abordagem inflaciona custos sem necessariamente melhorar a qualidade perceptível para usuários finais. A tecnologia de colagem desenvolvida em dez anos representa investimento substancial que precisa ser amortizado através de volumes pequenos.

O preço de R$ 1,2 milhão posiciona o U9 contra concorrentes europeus estabelecidos que oferecem prestígio superior. Compradores desse segmento valorizam tradição e exclusividade que marcas chinesas ainda não conseguem oferecer. A BYD pode estar superestimando a aceitação global de supercarros chineses.

Autonomia de 450 km e 0 a 100 km/h em 2,36s! Conheça o novo superesportivo da BYD!
BYD Yangwang U9 – Créditos: Divulgação/BYD

A estratégia de marketing no Brasil é eficaz?

A presença do Yangwang U9 em São Paulo junto ao SUV U8 demonstra tentativa de associar a marca BYD à inovação premium. A estratégia pode funcionar para construir credibilidade, mas não se traduz diretamente em vendas de modelos acessíveis. Consumidores brasileiros podem perceber a demonstração como desconectada de suas necessidades reais.

O uso de supercarros para promover marcas populares é tática conhecida, mas a BYD precisa equilibrar aspiração com acessibilidade. O risco é criar percepção de marca elitista em mercado que busca soluções democráticas de mobilidade elétrica.

Qual o verdadeiro propósito do U9 no portfólio BYD?

O Yangwang U9 funciona principalmente como laboratório de tecnologias que podem ser aplicadas em modelos comerciais futuros. A suspensão ativa, os motores elétricos avançados e os sistemas de bateria desenvolvidos para o supercarro podem beneficiar veículos populares da marca.

Essa abordagem de desenvolvimento top-down é comum na indústria, mas a BYD pode estar investindo recursos excessivos em projetos de baixo volume quando poderia focar em democratizar tecnologias elétricas. O mercado global demanda soluções acessíveis, não demonstrações de capacidade técnica em produtos inacessíveis.

A real medida de sucesso para a BYD será sua capacidade de traduzir inovações do U9 em veículos que transformem efetivamente a mobilidade urbana, não em supercarros que impressionam, mas não resolvem problemas reais de transporte.

Tags: BYDcarro eletricoCarro Esportivo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.