Os olhares atentos de pessoas de todas as idades — casais, famílias, grupo de amigos — deram o tom do show dos Gilsons no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, na noite de sexta (7/8). Um público empolgado e atento a cada canção ainda ganhou um repeteco do megassucesso "Várias Queixas" — e cantou junto a plenos pulmões.
A apresentação em Juiz de Fora faz parte da turnê Eu Vejo a Luz, que teve início em abril, em Salvador (BA), com shows não só em cidades brasileiras, mas também em outros países.
Leia Mais
As clássicas “Love Love”, “Devagarinho” e “Deixa Fluir” foram algumas das que estiveram no repertório e foram cantadas também pelo público.
O trio apresentou ainda canções do álbum “Eu Vejo Luz em Maior Proporção do que Eu Vejo a Escuridão”, lançado em março deste ano. A coletânea tem colaborações de peso, como Arnaldo Antunes e a família Veloso.
Francisco Gil, João Gil e José Gil — que vêm de uma das famílias mais importantes da música brasileira —esbanjaram talento no palco do Central ao brindar o público com uma fusão orgânica de ritmos afro-brasileiros e baianos. A sonoridade também recai no pop, na MPB e no samba.
É perceptível a concepção cênica no palco. Trata-se de um show visualmente elaborado, mas sem exageros, com uma iluminação e banda muito afiadas. Tudo isso embala as canções que falam sobre temas como amor, afeto, relações livres, conexão humana e positividade.
Os Gilsons surgiram em 2018 e no ano seguinte já tiveram um grande ‘boom’ nacional com o lançamento do EP Várias Queixas (2019), cuja faixa-título ultrapassou dezenas de milhões de reproduções nas plataformas digitais.
Em Juiz de Fora, o trio encerrou o show com essa música. Como constatou a reportagem do Estado de Minas, que esteve no teatro, a empolgação do público ficou mais intensa e “forçou” o grupo a repetir parte da canção.
Em sua passagem por Minas, o trio também se apresentou no Festival Sensacional, em Belo Horizonte, nesse sábado (8/8).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A próxima parada de “Vejo a Luz” será em Campinas (SP) em 19 de setembro. Em outubro, a tour segue para Nova Zelândia, Austrália, Portugal, França e, por fim, volta ao Brasil para uma apresentação em Curitiba, no Paraná.
