Emma Stone e Mark Ruffalo foram indicados ao Oscar por

Emma Stone e Mark Ruffalo foram indicados ao Oscar por "Pobres criaturas", que estreia em 1 de fevereiro

crédito: Searchlight Pictures/Divulgação

Com o anúncio das indicações ao Oscar nesta manhã (23/1), todas as cartas estão na mesa. É chegada então a hora de assistir aos nomeados na 96ª. edição do evento. Boa parte deles já está em cartaz, nos cinemas ou no streaming, e vários estão com datas de chegada próxima no Brasil.

Campeão de indicações, em 13 categorias, “Oppenheimer” segue para aluguel ou compra nas plataformas de vídeo on demand. Após a liderança de indicações, o filme teve sua reestreia programada num circuito restrito de salas de cinema. Em Belo Horizonte, ele volta ao cartaz a partir desta quinta-feira (25/1), na sala Imax do Shopping Boulevard, com uma sessão às 20h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, com sessão às 10h40 e no Cinemark BH Shopping, às 21h30. O longa tem três horas de duração.  

O segundo filme mais indicado, “Pobres criaturas”, presente em 11 categorias, chega aos cinemas brasileiros em 1 de fevereiro.

Com 10 indicações, “Assassinos da lua das flores” está disponível na plataforma AppleTV+. Com oito, “Barbie” pode ser visto pelos assinantes da HBO Max e também para aluguel ou compra via VoD. “Maestro”, nomeado em sete categorias, segue disponível na Netflix.

Nesta quinta (25/1) chegam aos cinemas os filmes “Anatomia de uma queda” (cinco indicações) e “Vidas passadas” (duas). Outros longas com cinco indicações são “Os rejeitados”, que está em cartaz nos cinemas e “Zona de interesse”, que tem previsão de chegada ao país em 15 de fevereiro.

O único dos 10 longas que concorre ao Oscar de Melhor Filme e que não tem previsão de estreia no Brasil é “American fiction”. As cinco indicações que o filme de Cord Jefferson recebeu nesta terça devem mudar esta situação em breve.