ferrari -  (crédito: ferrari)

ferrari

crédito: ferrari

Operação contra lavagem de dinheiro apreende carros de luxo de casal de influenciadores em SP

Influenciadores rs são presos em SP por sorteios ilegais

Em ação inédita, polícia civil de São Paulo prende influenciadores acusados de sorteios ilegais de artigos de luxo. o ultimo caso foi influenciador Diogo305

 

 

diogo305
diogo305 (foto: diogo305)

Em uma ação surpreendente realizada nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Estado de São Paulo desmantelou um esquema ilegal que tem despertado a atenção de muitos. Em endereços ligados a um casal de influencers, que ganhou fama pelas redes sociais, foram encontrados não apenas carros de luxo prontos para sorteios, mas também malas repletas de dinheiro cenográfico. O motivo? Um complexo esquema de sorteios ilegais de bens de alto valor.

A investigação aponta que o casal acusado estaria por trás de rifas não autorizadas,

 

envolvendo a promoção de itens de luxo, como automóveis de alto padrão, motos e quadriciclos. Tais sorteios ocorriam à margem da lei, sem a devida fiscalização dos órgãos competentes, o que implica não apenas em operações ilegais de rifas, mas também sugere atividades de lavagem de dinheiro e tentativas de ocultar a verdadeira origem dos bens.

Como o Esquema Operava e Foi Descoberto?

A polícia detalhou que a operação foi o culminar de um trabalho investigativo intensivo sobre as atividades do casal e seus sorteios nas redes sociais. Para executar os mandados judiciais, a equipe da 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados, que é parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mobilizou-se em uma operação que envolveu batidas em três residências localizadas em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, e um endereço na capital paulista.

 

Qual o Resultado da Operação?

O resultado da incursão foi significativo. A equipe conseguiu apreender uma vasta coleção de veículos de luxo, incluindo modelos como um Porsche 911 e um Porsche Macan, cada um avaliado em mais de R$ 1 milhão. Além disso, carros das marcas BMW e Mercedes C63 AMG, com valores superiores a R$ 500 mil, foram confiscados. A operação também resultou na apreensão de pelo menos 15 motocicletas de alto padrão, que estavam prontas para serem sorteadas ilegalmente.

 

 

 

A investigação ainda está em curso e os detalhes seguem sob análise das autoridades. Fica a lição de que, no mundo digital, onde a visibilidade e influência são moedas cada vez mais valorizadas, a linha entre o uso responsável das plataformas sociais e atividades ilegais pode ser tênue. A ação desta quinta-feira serve como um lembrete sério de que as leis do mundo físico se aplicam igualmente no universo online.

 

 

 

Este caso levanta uma série de questões sobre a fiscalização e o controle de sorteios e rifas nas redes sociais, um território que parece ser ainda uma fronteira selvagem em termos de regulamentação. Qual será o próximo passo das autoridades para enfrentar este desafio?

E como a sociedade pode se proteger de ser atraída para esquemas ilegais disfarçados de oportunidades imperdíveis? A operação desta quinta-feira em São Paulo talvez seja apenas o início de uma discussão muito mais ampla.

Com a tecnologia como uma dupla faca, tanto apresentando oportunidades quanto abrindo portas para esquemas ilegais, a vigilância permanece como a pedra angular para manter a integridade e transparência em atividades promocionais. Assim, as autoridades continuam a trilhar um caminho difícil, mas necessário, na preservação da ordem e na proteção dos consumidores.

 

FAÇA UM SORTEIO LEGALIZADO SEGUINDO AS LEIS E REGRAS QUE VOCE NÃO TERA PROBLEMA COM A JUSTIÇA

Existem meios legais para se fazer umSorteio dentro das regras estabelecidas pelo governo Federal , aonde são recolhido todos impostos , precisa ter uma instituição de caridade como beneficiária , uma Capitalizadora como centralizadora da campanha .

Precisa de Autorização da Susep que constará o número da Campanha (Superintendência de Seguros Privados)

Vários influenciadores já fizeram sorteios seguindo as regras , até para proteção da sua imagem credibilidade tais como: Rodrigo Faro ,viihtube , Lucas Rangel , Gkay , Carlinhos Maia entre outros

Por isso muito cuidado antes de fazer sorteios ilegais , pois agora essa ação se estenderá para todo território nacional , a busca de quem faz sorteios ilegais .

existem Empresas Credenciadas e Autorizadas a fazer todo esse processo contando com toda uma equipe desde juridico, mkt, roteiristas, filmaker e etc.