Ianomamis em Roraima. -  (crédito: Juruna Yanomami/HAY)

Ianomamis em Roraima.

crédito: Juruna Yanomami/HAY

Bola da vez


Olavo Noleto, o Secretário Executivo do ministro das Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, é a bola da vez no Palácio. Segundo fontes, ele não deslancha os pleitos dos deputados e senadores de partidos aliados, somente os do PT. Padilha , que está na mira também, estuda para a vaga Mozart Salles, seu assessor na antiga SRI do Governo Dilma Rousseff. Noleto é apadrinhado pelo PT de Goiás.


Bronca interna


O PSD está cobrando a cabeça de Alexandre Silveira ao manda-chuva da legenda, Gilberto Kassab, no 2º semestre, quando Lula da Silva deve fazer uma minirreforma. O desgaste de Silveira com Jean Paul Prates, da Petrobras, nem conta – há quem aponte que o ministro apenas vocalize recados de Lula. A bronca é interna. Silveira não atende a bancada, apenas a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e seu conterrâneo.


Tá feia a coisa


A criação da Casa do Governo em Roraima foi medida urgente do Palácio. O holofote que o presidente Lula da Silva deu aos Ianomâmis em Roraima se apagou. A situação dos índios piorou sem a ajuda humanitária in loco, contam fontes. Mortes por desnutrição e ameaças de garimpeiros continuam.


Sem Nobel

 

Charge por @izanio_charges

Charge por @izanio_charges

@izanio_charges


O presidente Lula da Silva tem como meta, há anos, ganhar o Nobel da Paz. Pelo seu esforço no programa Bolsa Família e combate à fome, desde a 1ª gestão em 2003. Como até agora nada avançou internacionalmente, passou a figurar de pacifista no Oriente Médio. Sem assessoria adequada, deu esse quiprocó todo.


Dona Lu


Dona Lu Alckmin, esposa do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, fechou com a Editora Senac DF e lança dia 23 de março novo livro, o infantil “ABC dos Coelhinhos”. A noite de autógrafos será na Livraria Drummond do Conjunto Nacional, em São Paulo.


Samba, portuga!


A alegria de bloco da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense na Bolsa de Turismo de Lisboa, no fim de semana, foi recebida com estranheza por alguns europeus que visitaram o pavilhão. Houve críticas de brasileiras também. O fato de dançarinas estarem seminuas, com conhecidas fantasias da Sapucaí, incomodou. Houve comentários de que isso conotaria, para eles, incentivo ao turismo sexual no Brasil.


ESPLANADEIRA


# Embaixada de Portugal recebe, dia 12, pré-lançamento da nova edição da exposição "Brasília: Da Utopia à Capital".

# Grupo Mac Jee é destaque no desenvolvimento de produtos de qualidade e tecnologia exclusiva.

# Diogo Luchiari, da Macfor, promove o Agro Day Talks 2024, dia 7, em Ribeirão Preto-SP.

# Abrafesta apoia mobilização em defesa do PERSE no Senado.

# Fertsan apresenta biomodulador fisiológico no “Dia de Campo de Verão”, no Paraná.

# Farmax e Fundação Dom Cabral abrem curso de graduação em Administração de Empresas.