Sabará terá a 2ª Caminhada do Orgulho Autista na próxima quarta-feira (30). A mobilização começa às 9h, na Praça da Matriz, de onde os participantes seguem até a Praça do Barão, ponto de chegada.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED).

A caminhada pretende ampliar a visibilidade das pessoas autistas, incentivar o respeito à diversidade e chamar a atenção para a inclusão social e a garantia de direitos.

A expectativa é reunir pessoas autistas, familiares, pessoas com deficiência, profissionais, servidores públicos, instituições, entidades e outros moradores da cidade.

Para Thaís Lages, presidente do COMPED, a mobilização também é uma oportunidade de envolver a população na discussão sobre os direitos das pessoas com deficiência. "Essa caminhada é um convite à sociedade para caminhar pela inclusão, pelo respeito e pela garantia dos direitos das pessoas autistas. Juntos, podemos construir uma Sabará mais acessível, acolhedora e inclusiva. Essa causa é de todos, e precisamos fortalecer todos os dias as ações em prol das pessoas com deficiência", afirma.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Serviço

2ª Caminhada do Orgulho Autista de Sabará
Quando: quarta-feira, 30 de setembro, às 9h
Concentração: Praça da Matriz
Percurso: Praça da Matriz até a Praça do Barão
Participação: aberta à população

compartilhe