A Fazenda São Marcos, localizada em Aurora do Pará e a cerca de 180 km de Belém, era o grande negócio rural de Glória Menezes e Tarcísio Meira. Após a morte da atriz, aos 91 anos, o comando da propriedade passou para o filho do casal, Tarcísio Filho.
Construída ao longo de décadas, a fazenda possui uma extensão de mais de dez mil hectares, o que equivale a aproximadamente dez mil campos de futebol no padrão da FIFA. Desse total, cerca de metade permanece coberta por floresta amazônica nativa, representando mais de cinco mil hectares destinados à preservação ambiental.

Leia Mais
Veja: Marieta Severo doa casa para Marcos Oliveira, o Beiçola
Lula chega ao Sul de Minas para cerimônia em acampamento do MST
Pecuária e compromisso social
A principal atividade econômica da propriedade é a pecuária de corte. A fazenda também produz milho e soja, utilizando um sistema de Integração Lavoura-Pecuária para gerar parte da alimentação do próprio rebanho.
Além da produção, o local abriga uma estrutura para as famílias que ali vivem. Entre as iniciativas, destacam-se casas e uma escola mantida pela família, que oferece ensino gratuito para os filhos dos funcionários e para crianças de áreas vizinhas.
A relação de Tarcísio Meira com o Pará começou na década de 1970, quando o ator conheceu a região e decidiu investir na compra de terras.

Apesar da grandiosidade do patrimônio rural, a Fazenda São Marcos não era o único imóvel do casal. Tarcísio Meira e Glória Menezes também tinham uma propriedade em Porto Feliz, no interior de São Paulo, que funcionava como um refúgio, inclusive durante a pandemia de Covid-19.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
