O em.com.br está de cara nova. Nesta reestreia, hoje, o site dos Diários Associados chega mais bonito, funcional e inteligente. As mudanças visam proporcionar melhor experiência de leitura e oferecer conteúdo de qualidade focado no perfil de cada pessoa. A partir de tecnologia inovadora, desenvolvida especialmente para o site, o sistema identifica as preferências do leitor e apresenta ao usuário um cardápio personalizado de notícias de seu interesse.
O usuário tem à disposição um conteúdo infinito, com a excelência já consagrada dos jornalistas do Estado de Minas. À medida que desliza o mouse para baixo, o site carrega notícias, reportagens, vídeos e galerias de fotos de forma ilimitada. “Nossa intenção é informar nossos leitores priorizando uma melhor experiência de leitura”, afirma o diretor de operações digitais do grupo Diários Associados, Alexandre Magno.
Por mais de seis meses, a equipe de desenvolvimento pesquisou o comportamento do leitor na internet para compreender melhor suas necessidades. Todos os meses, mais de 5 milhões de pessoas visitam o em.com.br, site de notícias mais acessado de Minas Gerais. Somente nos últimos 30 dias, foram contabilizadas 20 milhões de páginas visualizadas.
Um algoritmo exclusivo foi desenvolvido para o site, com o objetivo de mapear os interesses de cada leitor.
Atualmente, quase 60% da audiência acessa o em.com.br pelo celular. A criação da interface do novo site levou em conta esse hábito. “Ela foi muito pensada para o celular, indo além do que se entende como site responsivo, adaptado ao desktop ou ao celular”, afirma Magno. As mudanças tornaram o site mais funcional tanto para o computador quanto para o smartphone.
DESIGN
Além de mais completo e sintonizado com o leitor, o em.com.br está mais leve. O novo site usa tipo de letra que proporciona melhor leitura e conta com maior espaçamento entre as linhas.
As mudanças também visam promover maior interação com os leitores, que poderão compartilhar as notícias mais facilmente em suas redes sociais. Outra novidade é que, ao comentar uma notícia, o usuário recebe uma notificação quando alguém responde a seu comentário. A ideia é ampliar o espaço para o diálogo e aumentar a interatividade. “Com as mudanças, a expectativa é de aumentar em 20% a audiência do site em três meses”, diz o diretor de operações digitais dos Associados..