O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro (PL), tem altas expectativas com a possibilidade de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI), após a divulgação das imagens das câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto - fato que causou a demissão do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias. Para o parlamentar, agora, "a verdade virá à tona".
Leia Mais
Ex-ministro do GSI negou vídeo da invasão de 8/1 alegando problema técnicoSTF forma maioria para tornar réus os suspeitos pelos ataques de 8/1Ex-GSI se defende e diz que conduzia golpistas para serem presosPadilha sobre CPMI de 8/1: 'Será pá de cal na teoria da conspiração'"A verdade sobre o que realmente aconteceu nas entranhas do poder vai finalmente começar a vir à tona. O fosso de tudo que quiseram que o Brasil não soubesse vai ser destampado. Tic Tac Tic Tac", escreveu o ex-ministro nas redes sociais.
Foi convocada para a próxima semana uma sessão do Congresso. Nela, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve autorizar a abertura do colegiado que investigará os atos antidemocráticos.