Jornal Estado de Minas

DISCURSO NA CÂMARA

Deputado italiano sobre Bolsonaro e filhos: 'Sem cidadania para golpistas'

O deputado italiano Angelo Bonelli, pediu durante sessão da Câmara, para que o governo do país não conceda cidadania ao ex-presidente brasileira Jair Bolsonaro (PL).





“Há rumores na imprensa brasileira de que o Jair Bolsonaro, que está atualmente na Flórida, solicitou cidadania italiana. Você sabia que os filhos de Bolsonaro também solicitaram cidadania? Isso seria um grande problema para a república italiana porque, diante dos acontecimentos, não pode haver incerteza de não dar a cidadania italiana à família Bolsonaro, sobre quem tramitam processos judiciais na Justiça brasileira” , afirmou o parlamentar em discurso.



Para Bonelli, que citou os ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) como argumento, o governo italiano “deve ser claro”. “Sem cidadania para os filhos de Bolsonaro e para o ex-presidente. Sem cidadania para os golpistas”, disse.

Ministro italiano nega

Apesar do discurso, nessa terça-feira (11/1), o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, declarou que o ex-presidente não pediu cidadania italiana.

“(Bolsonaro) nunca solicitou a cidadania italiana e não sei se ele pode obtê-la. Depois, existem leis estaduais, não é uma questão de escolha pessoal”, afirmou o ministro ao jornal italiano La República.