Jornal Estado de Minas

CONTAS SUSPENSAS

Carla Zambelli embarca para os EUA após suspensão de suas redes sociais

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou uma nota nesta quinta-feira (3/11), na qual justifica sua viagem aos Estados Unidos, feita nesta quarta (2/11).

"Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", diz o texto do comunicado (leia abaixo o texto na íntegra).



Na nota, Zambelli diz ainda que não divulgou a viagem antes porque teve suas contas em redes sociais suspensas por decisão judicial

 

“A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Whatsapp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet, com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou. 

 
 

Na última terça-feira (1º/10), Cara Zambelli teve os perfis do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn suspensos. A deputada também afirma ter perdido o acesso aos aplicativos Telegram e WhatsApp.



Veja a nota de Carla Zambelli na íntegra

"É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.

O resultado desse trabalho de confiança e respeito me garantiu o título de parlamentar de maior influência no Brasil nos últimos 2 anos segundo o FSB e 2 vezes a melhor deputada do Brasil, segundo o Congresso em Foco.

A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Watsapp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais.

Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras!
Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade.

Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas."