Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Eliziane Gama: 'Não dá para governar sem pensar nos evangélicos'


Por: Ana Mendonça

Considerada “ponte” para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos eleitores evangélicos, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que prepara carta do petista para combater a disseminação de fake news, classificou que garantir o eleitorado não é “reserva de vaga”.





“Qualquer candidato tem de olhar para o evangélico. Hoje tem 30-35% do segmento. Não dá para governar sem pensar nos evangélicos. E Lula se compromete nessa carta que está sendo construída para todo Brasil”, disse a senadora em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews. 


Para a senadora, que é filha de pastor e foi criada na Igreja, o Brasil é “plural”. “Tem gente que tem fé e não tem fé. Todos precisam ser respeitados. E o agente público precisa olhar para todos. Divisão é muito ruim”, concluiu.

Lula vem sendo acusado de ser contra os evangélicos. Chamado de “anticristo” pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente vem sendo cobrado sobre políticas que incluam a religião.

Agora, QG do petista discute pontos do documento com pastores e bispos. A Campanha precisa reforçar que, caso Lula seja presidente, não haverá fechamento de igrejas e lembrar as conquistas e medidas do governo do PT para os religiosos durante os seus dois governos.