Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Janones sobre debate no SBT: 'Só vi gente espumando de ódio ao Lula'


O deputado federal e candidato à reeleição André Janones (Avante-MG) foi às redes sociais comentar o debate entre os presidenciáveis no SBT. Janones, que desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o programa transmitido em Minas pela TV Alterosa foi de "gente espumando ódio" ao petista. Lula não compareceu, mas foi bastante citado pelos candidatos.



"Tá todo mundo perguntando cadê eu nos bastidores do "debate"? Que debate? Eu pensei que era um chá das comadres Bolsonaro, a de Sobral a original e a do padre fake. Eu fui procurar aqui na tv e só vi gente espumando ódio ao meu presidente Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu o parlamentar nas redes sociais.
 
 
 

Debate no SBT

 
Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT)Simone Tebet (MDB)Soraya Thronicke (União)Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participaram do debate do SBT. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.

O debate deste sábado (24/9) foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos, com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolhem para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles respondem perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.