Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro esquece Guedes ao citar currículo de ministros de confiança

Durante entrevista ao Jornal Nacional, na TV Globoo presidente Jair Bolsonaro (PL) esqueceu de falar do ministro da Economia, Paulo Guedes, seu “posto Ipiranga”, ao citar seus ministros de confiança.





O presidente enfatizava um governo forte e de confiança e sem corrupção, quando questionado sobre os escândalos do Ministério da Educação. 

“Por muitas vezes, depois que a pessoa chega, a gente vê que essa pessoa não tem jeito para aquilo”, afirmou o presidente. “As pessoas se revelam quando chegam. Igual um casamento muitas vezes. O ideal era não ter rotatividade. Outros ministros foram trocados também”, completou.

Questionado sobre a alta rotatividade nos Ministérios, como, por exemplo, a saída de Sergio Moro, da Justiça, Bolsonaro citou alguns ministros de confiança.





Entre eles: André Mendonça, que deixou o ministério para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF); Tarcisio de Freitas, ex-ministro da Cidadania e agora candidato ao governo de São Paulo; Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente no qual Bolsonaro disse ser “competente”; Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, candidato ao Senado; Gilson Machado, do Turismo; Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura; e Onyx Lorenzoni, ex-ministro e agora candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Ao falar deles, Bolsonaro deixou de citar Guedes, seu ministro de confiança: "Foram essas pessoas que deram um impulsionamento ao governo, estamos governando com competência e sem corrupção porque não tem indicação política para apontar os ministros".