Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Anitta contraria PT e apoia Molon para o Senado no Rio

A cantora Anitta, que vem se engajando politicamente nas redes sociais, anunciou seu apoio à candidatura do deputado Alessandro Molon (PSB) ao Senado pelo Rio de Janeiro. 

Apoiadora da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, a cantora vai de encontro à decisão do petista, que resolveu não apoiar Molon durante a campanha.




Nesta quarta-feira (3/8), a artista usou seu perfil do Twitter para se manifestar a favor do deputado federal. “Lança logo essa candidatura, homem."

Na sequência, Molon perguntou se ela o apoiava para concorrer ao senado. “Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato pra votar… Te esperando”, disse a cantora.

LEIA TAMBÉM: 
'Não sou petista': Anitta desautoriza PT a usar imagem dela na eleição


Durante a pandemia, Anitta começou a fazer “aulas” de política. No Instagram, a cantora fez várias lives tentando entender  o esquema político brasileiro. Molon foi um dos “professores” da cantora.

Ontem, o diretório do PT no Rio de Janeiro informou, em nota, que pode retirar apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do estado. O motivo do rompimento, segundo o PT, é a disputa ao Senado: enquanto o PSB quer lançar Molon, o PT insiste na candidatura de André Ceciliano, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

O diretório do PT fluminense afirma que teria havido um acordo para Molon abrir mão de sua candidatura, mas o congressista nega.