Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Lula e Kalil: lançamento da aliança no Triângulo é adiado para 15 de junho

Marcado inicialmente para esta sexta-feira (10/06), o lançamento da aliança entre o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi adiado para o próximo 15 de junho. A informação foi anunciada pelo deputado federal petista Reginaldo Lopes.





O pré-candidato ao Palácio do Planalto testou positivo para o coronavírus, nesse domingo (5/6), e teve que reagendar uma série de compromissos marcados para os próximos dias. 

O encontro em Uberlândia será o primeiro oficial dos pré-candidatos juntos. Lula esteve em Minas há duas semanas, mas a aliança entre os aliados ainda não havia sido firmada.

Em discurso, na época, o ex-presidente afirmou que "voltaria muitas vezes a Minas Gerais. Temos que fazer muitas conversas aqui. Há muitas coisas a serem acertadas. Vamos ter que construir algumas alianças no estado".

Para costurar o acordo entre os partidos, Reginaldo Lopes abriu mão de disputar o Senado, em benefício de Alexandre Silveira (PSD), que vai tentar se reeleger. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD), resolveu não ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Kalil, deixando o cargo para o deputado estadual André Quintão (PT), líder do bloco de oposição ao governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.